Humor: Pecadora.

Estávamos de férias em Itapema,SC, toda a família. E nos visitava um padre lá de Ijuí.

Enquanto ele se escarrapachava numa cadeira de praia se empanturrando de alguma guloseima como só padres sabem se empanturrar, meu sobrinho Pedro, o perguntador, que devia ter uns 5, 6 anos, resolve inquirir o homem de deus sobre questões que atormentavam a sua cabecinha de minigênio.

- Padre, é verdade que é pecado falar nome feio?

O padre, meio sério, meio rindo, tentou se esquivar de uma resposta sim ou não. Mas Pedro, o pentelhinho, nao se rendeu àquele depende escorregadio.

- Nome feio, padre! Daqueles beeeem feios!- ele insistiu, apertando o padre nas costas da cadeira com seus olhinhos azuis determinados.

O padre foi obrigado afinal a dizer que sim, mas ressaltou: não seria um pecado mortaaal, porém um mais leve, da categoria dos veniais.

Pedro, o promotor, deu-se por satisfeito e virou-se entao triunfante pra mim, me entregando sem dó, ali mesmo, na frente do padre.
- Viu, tia Graça?

( Graça Craidy)

SE VOCÊ CURTIU ESTE POST, TALVEZ SE INTERESSE POR ESTE.

3 comentários:

DESTAQUE

MEU QUERIDO DEMÔNIO DA TASMÂNIA

Ano passado, passei 40 dias em Roma, estudando pintura e frequentando museus e galerias de arte. Não me lembro em nenhum momento de o nosso ...

MAIS LIDAS