Quem nasce pra janela nunca chegará a maçã.

Me tapei de nojo. Outro dia fui pedir uma informação sobre troca de bateria do meu notebook G4 na loja Apple do Iguatemi de Porto Alegre, me atendeu uma moça modelito perua-periguete atrás de um computador que mal levantou os olhos da sua tela e, antes que eu terminasse a frase,  já me adiantou que não podia me ajudar, que eu falasse com nãoseiquem. Ato contínuo, ela me deletou do seu campo visual e dirigiu-se a um homem mais velho e com cara de vendedor do magazine maria luiza, ao seu lado, no balcão - que também nao tirava os olhos da tela dele - e comentou entusiasmada algo do tipo: - ah, viu, e o carro tem também ar condicionado! Fiquei feito boba ali, na frente dos dois, aquela cena desafinando escatologicamente da harmoniosa e afetiva imagem de marca que eu tenho da Apple e de alguém que mexa com Apple. Para uma macmaníaca como eu, que desde 1994 - enquanto os outros ainda escreviam em suas Olivettis -  já tinha o único laptop Mac da agência, foi uma cuspida na cara. Não me aguentei. Perguntei pro tal homem quem era o gerente dali. O sem-graceza respondeu:   - eu, por quê? Falei que eu queria reclamar do mau atendimento da moça ao lado dele. E que aquele jeito desrespeitoso de tratar eu reputava como claramente não macintoshiano, pois o espírito de Apple não é esse e blablablabla, tiscatiscatisca, perepepepepe cataplum! E pra encerrar minha puteada, ainda debochei: - Mas vocês dois nem sabem do que eu estou falando, né? Porque tá na cara que vocês não são usuários de Mac. Tá na cara que vocês são do mundo do PC e que só estão aqui por causa do emprego. Lamento dizer, mas vocês não têm alma de Mac. Sorry! Nem nascendo de novo. Nisso chegou o nãoseiquem a quem a moça nojentinha tinha se referido, esse sim um vero macintoshiano, me deu dicas, falou minha língua, era o cara lá do fundo, o da oficina, o cara que mexia com Mac. Amenizou um pouco a minha dor. (Graça Craidy)

SE VOCE GOSTOU DESTE POST, TALVEZ CURTA ESTE.

4 comentários:

  1. Adriana Gragnani escreveu:

    Coloquei um comentário no seu blog. Acho que meu PC o engoliu...

    ResponderExcluir
  2. Tô até vendo a cara da nojentinha.Matou no ninho. Quem te conhece, Graça, sabe que eles não sabiam com quem estavam lidando.

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo mesmo..... Mas como uma mackintoshiana vc deve mesmo ser muuuiittto alem disso.
    Mas q é lamentavel. Isso é.. Aarrgg

    ResponderExcluir

DESTAQUE

MEU QUERIDO DEMÔNIO DA TASMÂNIA

Ano passado, passei 40 dias em Roma, estudando pintura e frequentando museus e galerias de arte. Não me lembro em nenhum momento de o nosso ...

MAIS LIDAS