Abundância



Alguns amigos meus ficam aflitos com o tanto de exposições que tenho feito, me aconselhando amorosamente a diminuir o ritmo. Então eu explico: são coleções que eu levei anos fazendo. Não foi de ontem para hoje. A coleção Livrai-nos do Mal, com 50 quadros sobre violência contra a mulher, por exemplo, levei 3 anos pintando. São mais de 1000 dias!  A coleção Ícones, venho fazendo desde 2012. São 5 anos de trabalho. Mais de 1800 dias.  Portanto, ninguém precisa se afligir. É construção cotidiana. Não é fábrica - como disse alguém. É elaboração, pesquisa, tentativa, erro, acerto. É a doce lida da arte que me fez ainda mais visceral, plural e compulsiva do que sempre fui. Sei que existe uma ala do mundo das artes que prefere se guardar e só se mostrar quando tudo estiver perfeito, nos trinques, brilhando. Acho bacana. Respeito. Mas eu sou da outra ala. Mais quântica. Passado, presente, futuro, tudo junto agora.  E também não acredito muito em perfeito-nos trinques -brilhando. Além disso, vou completar 66 anos daqui a um mês. Sinceramente, você acha, mesmo, que eu tenho tempo pra me guardar para a eternidade?
(Graça Craidy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

MEU QUERIDO DEMÔNIO DA TASMÂNIA

Ano passado, passei 40 dias em Roma, estudando pintura e frequentando museus e galerias de arte. Não me lembro em nenhum momento de o nosso ...

MAIS LIDAS