Minha lentilha por seus ais.


Antes de deitar comigo, homem que desejo meu come primeiro da minha comida. É uma espécie de fascínio. O coração quer saber até onde a fome.

Comer na mesa ou na cama? Minha libido tecida em ancestrais ventres italianos e libaneses trilha estranhos rumos de fruir com igual lascívia os dois sentidos do verbo. Se o futuro amante ceder aos encantos da alquimia do sal e, quem dera, despertar em mim outros quereres alvoroçados pelo prazer do seu prazer, meio caminho para a alcova.

Com Josué, foi assim. Ele - como eu - tinha paixão por lentilhas. Numa quarta-feira, aceitou o convite e mergulhei, enfeitiçada, no ritual de arrebatar. Lentilhas, bíblicas lentilhas. Bizarra mercadoria de troca!

A receita foi escolhida a dedo depois de percorrer com fervor quase literário três fartos livros, onde souvernirs de molho de tomate e salsinha seca convivem com guardanapos amarelados, rabiscos de outros pratos, quiçá amores.

Festa de babette, o rol: lentilha, cebola, louro, pimenta síria, vinho, alho, sal, cenoura, batata, paio, arroz, panela de ferro, colher de pau. Tudo virginianamente à parte, sobre o granito do balcão.

Lentilha amolecendo na água, os temperos picados em cumbucas, tempo de tramar o clima com urdiduras de rosas, velas, linhos, cristais, porcelanas e, de vigília na gaveta do Cd, a cúmplice Stardust.

Agora, eu. Existe rito mais sagrado que mulher se preparando para homem? Começa no pé, lambe a pele toda, unge cabelo, conluia boca e boceta, tange seios, ronda umbigo, arranha costas e, enfim , voduza lóbulos, lábios, regos e trás-os-joelhos, com óleos e perfumes. Toda fêmea na cerimônia de pré-acasalamento já se possuiu cem vezes, antecipando o amado.

O que seduzirá Josué: a pimenta síria acanelada ou o inebriante patchouli? Em frente ao fogo, enquanto me mesclava à lentilha e ao arroz pelo girar compassado e hipnótico da colher de pau, eu abracadabra, bruxa e esfinge : - Devora-me, Josué. E te decifro!

Ele trouxe vinho do meu gostar no abraço e elogio derramado no pasmo do olho imiscuído em meu decote. Na garganta, the-memory-of-love's-refrain. Reverbera ainda em meus baixios seu pungente gemido à primeira bocada. E, no banquete reprisado do final, longa vida àquele rei.

Sua primogenitura por mil pratos da minha lentilha. (Graça Craidy)


SE VOCE GOSTOU DESTE POST, TALVEZ SE INTERESSE POR ESTE.

3 comentários:

  1. Adriana Gragnani escreveu:

    Manuelita, melhor receita de lentilha que li.

    ResponderExcluir
  2. Patrizia Eccofatto escreveu:

    Gente passei minha vida sem saber como lentilha é sexy!

    ResponderExcluir
  3. Marta Escaleira escreveu:

    Tu é muito boa, guria! Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir

DESTAQUE

MEU QUERIDO DEMÔNIO DA TASMÂNIA

Ano passado, passei 40 dias em Roma, estudando pintura e frequentando museus e galerias de arte. Não me lembro em nenhum momento de o nosso ...

MAIS LIDAS